quinta-feira, 19 de maio de 2011

Horários inconvenientes

Ditatorialmente a CBF impõe horários dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B? Talvez nem tanto. Quem consultar a tabela verá que durante o primeiro turno os horários são bem flexíveis: 16h20 aos sábados e às 19h30, 21h e 21h50 terças e sextas-feiras. Dito isso, a diretoria da Ponte Preta deve no mínimo uma explicação aos seus torcedores sobre programação de jogos noturnos em casa nunca antes das 21h, quando se sabe perfeitamente que o horário racional para jogos à noite é 19h30.

Há ingerência da televisão? Sim. Ela paga e tem o direito de ‘meter o bedelho’. Convenhamos também que alguns jogos de menor expressão poderiam ser marcados para as 19h30. Fora de casa, por exemplo, a Ponte vai jogar uma vez nesse horário: dia 19 de agosto em Natal (RN), contra o ABC. O torcedor pontepretano ainda é castigado pelo perverso horário das 21h50 em jogos contra Salgueiro (PE), Goiás e Ituiutaba (MG).

BUGRINO

O bugrino fiel igualmente vai dormir mais tarde na maioria dos jogos noturnos do clube no Estádio Brinco de Ouro. Restaram as minguadas partidas contra Duque de Caxias, dia 26 de julho, e Paraná Clube, 16 de agosto, com início às 19h30.

Pior ainda é a agenda de jogos do Americana. Ninguém merece programação às 21h em um sábado, no dia 7 de julho, contra o Ituiutaba (MG). Além disso, também vai jogar às 21h50 duas vezes: contra São Caetano, no dia 16 de junho, e Sport Recife, em 16 de agosto. Pra compensar, pelo menos duas vezes ele inicia jogos às 19h30: diante de Bragantino e Criciúma.



Nenhum comentário: